É possível jogar tarot com um baralho comum?

//É possível jogar tarot com um baralho comum?

É possível jogar tarot com um baralho comum?

Se você quer saber se é possível jogar tarot com um baralho comum, esse é o artigo certo para você.

Embora o baralho de tarot seja sempre o mais indicado para uma leitura completa, nem todo mundo consegue encontrá-lo com tanta facilidade quanto um baralho comum. 

Logo, existe a dúvida muito comum de se é possível utilizar os baralhos tradicionais para fazer a leitura dos arcanos. Pensando nisso, separamos aqui os principais pontos que devem ser levados em consideração neste momento. 

Você pode aprender muito mais fazendo um curso de tarô online.

Quais são as diferenças entre o tarot e o baralho comum?

baralho tarô

Os baralhos tradicionais contam com 52 cartas + coringa. São quatro naipes (Copas, Ouros, Paus e Espadas), com 13 cartas cada um. As únicas cartas que possuem imagens são as da corta (Valete, Rei e Rainha). 

Por sua vez, os baralhos de tarot contam com 78 cartas, divididas em duas seções.

A primeira delas é a dos Arcanos Menores, com 56 cartas e também divididos entre os quatro naipes. Porém, cada um deles conta com um trunfo extra: o Valete. Logo, cada naipe conta com 14 cartas no total. 

Dessa forma, jogar tarot com um baralho comum conta com uma grande diferença: a ausência dos Arcanos Maiores.

Essa é a segunda seção de divisão dos baralhos de tarot, composta por 22 cartas que acompanham a jornada do Louco (a carta 0) pelas lições da vida. 

Sendo assim, jogar tarot utilizando os baralhos comuns remove os Arcanos Maiores da equação. 

Então, é possível jogar tarot com um baralho comum? 

Sim, é possível jogar! Nesse caso, o que você vai precisar fazer é adaptar a leitura dos arcanos menores de acordo com o baralho comum. 

De forma geral, podemos fazer uma leitura dos naipes da seguinte forma: 

  • Copas: representam as emoções e os relacionamentos;
  • Ouros: representam relações materialistas; 
  • Espadas: representam inspiração, pensamento e racionalidade e;
  • Paus: representam ação e paixão.

Utilizando o Ás como exemplo, as cartas de copas costumam abordar relacionamentos e as conexões emocionais que temos com os outros e conosco.

Enquanto isso, o Ás de Ouros geralmente se relaciona com a carreira e finanças. Por sua vez, Ás de Espadas costumam representar a tomada de decisões e os Ás de Paus representam a força de vontade e a paixão. 

Além disso, é importante também pensar que, ao jogar tarot com um baralho comum, cada naipe está relacionado a um dos elementos básicos.

O naipe de Copas representa a água, ágil, fluída, adaptável e purificadora. Em contrapartida, o naipe de Ouros representa a terra, fértil, próspera, estável. Portanto, as cartas representam a base de tudo o que permeia nossa vida. 

Já o naipe de Espadas representa o ar, um movimento constante, mas que pode ser suave ou violento.

O naipe representa energia, força e poder, além da comunicação. Por último, temos também o naipe de Paus, representando o fogo, a ação, ambição, paixão e sexualidade. 

Como jogar tarot com um baralho comum: numerologia

Além dos elementos clássicos, você deve considerar também a numerologia para jogar com o baralho comum. Para isso, você pode se basear na seguinte tabela: 

  • Ases: Novos Começos;
  • 2: Equilíbrio e parcerias;
  • 3: Crescimento e criatividade;
  • 4: Estabilidade e estrutura;
  • 5: Instabilidade e mudança;
  • 6: Cooperação e harmonia;
  • 7: Avaliação e conhecimento;
  • 8: Realização e ação;
  • 9: Realizações e cumprimento e;
  • 10: Conclusão e renovação.

Ao seguir essas dicas, você terá mais facilidade para utilizar o seu baralho comum como uma forma de começar a interpretar os arcanos menores.

Porém, vale ressaltar que o baralho específico para tarot é o mais indicado para uma leitura completa.

By |2021-05-07T17:07:31-03:00maio 7th, 2021|Categories: Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.