Melhores dietas para perder peso em 2021

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Melhores dietas para perder peso em 2021

Passar a página do calendário para um novo ano costuma ser um sinal de que é hora de um novo começo – e isso nunca foi mais pesado do que em 2021.

Depois de quase um ano em casa, estressado e consumindo alimentos de confeitaria e Netflix, muitos de nós estamos ansiosos para ficar ativos, saudáveis e perder todos os quilos de quarentena nos próximos 12 meses.

“Comer uma dieta rica em nutrientes pode nos fazer sentir melhor e com mais energia, e nos permite saber que estamos dando passos para uma vida mais saudável”, disse a nutricionista Amanda Beaver, RDN, do Houston Methodist Wellness Services.

“É algo em que podemos realmente agir depois de um ano totalmente fora de nosso controle”, acrescenta ela.

Mas quando você começa a pesquisar as melhores maneiras de perder peso, sua cabeça pode começar a girar com todas as diferentes dietas “milagrosas” que existem.

E, claro, cada um deles tem um exército de verdadeiros crentes, que postam em todo o Instagram sobre como eles se sentem desistindo de carboidratos / açúcar / carne / jantar.

Pode ser impossível saber qual tentar. “A coisa mais importante a fazer ao adotar uma nova dieta é perguntar a si mesmo: É sustentável? Proíbe certos alimentos, incluindo seus favoritos?

Você pode manter essa dieta enquanto se socializa com sua família e vai a restaurantes? ” diz Beaver.

Pedimos a um painel de especialistas para classificar algumas das dietas mais comentadas e discutir o que é bom, o que é ruim e o que tem fome.

Aqui estão suas recomendações:

Dieta mediterrânea

Com base no estilo de vida saudável para o coração da Grécia, Itália, Espanha e Portugal, as dietas de estilo mediterrâneo incluem gorduras saudáveis, como abacate, azeite, nozes e peixes pelo menos duas vezes por semana, bastante feijão, frutas, verduras e grãos inteiros, e até uma taça diária de vinho tinto.

Você pode comer queijo com moderação, mas limite a carne vermelha a uma ou duas vezes por semana.

Como funciona para a perda de peso: embora o principal apelo desta dieta esteja em seus inúmeros benefícios para a saúde – ela pode reduzir o risco de doenças crônicas e declínio cognitivo – também pode levar à perda de peso se você limitar a ingestão de calorias a 1.500 por dia ou menos.

Estudos descobriram que seguir uma dieta mediterrânea tradicional ou uma versão com baixo teor de carboidratos pode resultar na perda de peso de cerca de 5-10% do peso corporal ao longo de 12 meses.

E esse peso permanece baixo – um estudo britânico recente descobriu que, para pessoas que perderam muito peso, aquelas que consumiam uma dieta no estilo mediterrâneo tinham o dobro de probabilidade de mantê-lo fora. “Essa dieta é fácil de manter, porque a comida é deliciosa!” diz Beaver.

Dieta DASH

A dieta DASH (Abordagens Dietéticas com Baixo Teor de Sódio para parar a Hipertensão) foi elaborada como uma forma de ajudar as pessoas a controlar a pressão arterial sem usar drogas, embora alguns livros a tenham usado como base para uma dieta para emagrecer.

O DASH enfatiza frutas, vegetais, grãos inteiros e laticínios com baixo teor de gordura ou desnatado e limita a gordura saturada e o colesterol da dieta.

Esses alimentos também possuem efeitos antioxidantes, retirando todas as toxinas de seu organismo de maneira lenta e gradual.

Caso queira acelerar esse processo, pode usar detox caps, um potente detox que limpa todo o seu organismo de gorduras e toxinas desnecessárias.

Além disso, não existem detox caps efeitos colaterais, preservando ainda mais a sua saúde.

Como funciona para a perda de peso: você certamente melhorará sua saúde com esta dieta, e se restringir as calorias enquanto segue as regras de saúde cardíaca do DASH, você pode perder peso e diminuir sua pressão arterial.

Um estudo recente com adultos mais velhos obesos descobriu que aqueles que seguiram a dieta DASH perderam peso e diminuíram a gordura corporal, junto com muitos outros benefícios à saúde.

“DASH é uma das minhas dietas favoritas”, disse Meridan Zerner, RD, nutricionista da Cooper Clinic em Dallas.

“Você está obtendo os benefícios antiinflamatórios, ricos em fibras e saudáveis para o coração, e se usar um plano personalizado com calorias limitadas, você pode perder peso com certeza.”

Dieta vegana

Indo um passo além da dieta vegetariana tradicional, os veganos evitam todos os produtos de origem animal, incluindo laticínios, ovos e mel.

Embora muitos escolham esse estilo de vida por razões éticas ou ambientais, algumas pessoas também buscam a dieta vegana para perder peso. E com a nova era das carnes vegetais , tornar-se vegano é mais fácil do que nunca.

Como funciona para a perda de peso: apenas tornar-se vegano não o ajudará a perder peso. Afinal, doces, massas e batatas fritas podem ser classificados como veganos sem serem particularmente saudáveis ou com baixo teor calórico.

“Se você comer comida vegana de alta qualidade, como verduras e proteínas vegetais, pode perder mais peso do que vegetarianos ou onívoros”, diz Beaver; estudos confirmam que aqueles que seguem uma dieta baseada em vegetais têm um IMC médio mais baixo do que aqueles que comem produtos de origem animal.

Um estudo australiano de 2020 chegou à interessante conclusão de que veganos e vegetarianos são mais propensos a manter a dieta a longo prazo do que aqueles em planos como o paleo, porque foram motivados por crenças éticas e morais ao invés de apenas perda de peso.

Dieta Flexitarista

Enquanto a dieta vegana vai um passo além do vegetarianismo, a dieta Flexitarian dá um passo atrás, explica Dawn Jackson Blatner, RD, nutricionista e autora de The Flexitarian Diet.

“Esta é uma dieta muito pró-planta, mas dá a você a flexibilidade de comer um cachorro-quente em um estádio ou comer um peru no Dia de Ação de Graças”, diz ela.

Não há limitações estritas de calorias, embora o livro de Blatner forneça um plano de 5 semanas que fornece cerca de 1.500 calorias por dia.

Como funciona para a perda de peso: Ao encher seu prato com mais vegetais, frutas, grãos inteiros e proteínas vegetais e seguir o plano de baixa caloria, você pode perder peso e melhorar sua saúde.

Uma revisão recente descobriu que as pessoas que seguiam uma dieta flexitarista tinham IMC mais baixos e taxas mais baixas de síndrome metabólica do que as pessoas que comiam carne regularmente.

Jejum intermitente

Existem algumas maneiras diferentes de fazer o plano de jejum intermitente : Algumas pessoas comem o que quiserem 5 dias por semana e, em seguida, consomem uma dieta de baixíssimas calorias (geralmente cerca de 500 calorias) nos outros 2 dias; outros restringem sua alimentação a uma janela de 8 horas todos os dias.

Digamos, comer comida ilimitada entre 8h e 16h, e jejuar nas outras 16 horas.

Como funciona para a perda de peso: ao limitar o consumo geral de calorias, você perderá os quilos, diz Zerner, que destaca que há algumas evidências de que essa dieta também pode aumentar sua taxa de metabolismo e ter outros efeitos positivos para a saúde.

Um metaestudo de 2015 descobriu que as pessoas que faziam jejum intermitente perderam quase a mesma quantidade de peso que aquelas que faziam uma dieta regular com restrição calórica.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

By |2020-12-13T14:46:04-02:00dezembro 13th, 2020|Categories: Notícias|0 Comments

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