Alimentação saudável: melhores e piores pratos para sua saúde

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Alimentação saudável: melhores e piores pratos para sua saúde

PIOR: flor de cebola

Pode ser a sua cintura que floresce se você é fã de cebolas fritas. A flor da cebola em um restaurante popular tem 1.950 calorias, 155 gramas (g) de gordura e 3.840 miligramas (mg) de sódio – mais do que o dobro do limite diário de sódio para adultos saudáveis.

MELHOR: espetinhos de vegetais

Espetadas de vegetais grelhadas são uma ótima alternativa de baixa caloria às cebolas fritas. Se não estiver no cardápio, peça legumes grelhados como aperitivo.

Os espetinhos de vegetais também são fáceis de fazer: cebolas no espeto, pimentões vermelhos e verdes, cogumelos, tomates e abobrinhas. Pincele com um pouco de alho de baixo teor de gordura e marinada de ervas. Dois kebabs grandes terão cerca de 75 calorias.

PIOR: molho de espinafre e alcachofra

Não se deixe enganar pela palavra “espinafre”. O molho tradicional de alcachofra de espinafre não é uma entrada saudável. Um pedido típico tem cerca de 1.600 calorias, 100 gramas de gordura e 2.500 miligramas de sódio.

O problema é a base do creme, que é carregada com gordura saturada. Se você fizer esse molho em casa, use uma base de iogurte grego desnatado.

MELHOR: Salada de Espinafre

Os melhores aperitivos têm poucas calorias, mas são satisfatórios o suficiente para reduzir a quantidade de alimentos que você ingere durante o resto da refeição.

Saladas feitas com espinafre ou outras folhas verdes fazem isso muito bem. Estudos sugerem que você comerá cerca de 10% menos durante uma refeição se começar com salada. Uma xícara de espinafre fresco com uma colher de vinagrete tem cerca de 80 calorias.

PIOR: Batatas fritas com queijo

Batatas fritas com queijo são batatas fritas com queijo derretido por cima. As variações podem incluir pedaços de bacon ou molho ranch. Um pedido completo contém até 2.000 calorias, 134 gramas de gordura e 2.800 miligramas de sódio, que é mais sódio do que você deveria ingerir em um dia inteiro.

MELHOR: Bolos de Caranguejo

Use aperitivos para adicionar alimentos saudáveis dos quais você pode estar comendo muito pouco. Bolos de caranguejo grelhados – fritos, não fritos – oferecem uma maneira atraente de incluir mais frutos do mar em sua dieta. Servido com molho de pimenta, um bolo de siri típico tem cerca de 300 calorias, 20 g de gordura e 960 mg de sódio.

PIOR: Cheeseburger Sliders

Eles são pequenos, mas os controles deslizantes contêm muitas calorias. Um pedido típico de restaurante inclui três mini-hambúrgueres com queijo e molho, totalizando 1.270 calorias, 82 g de gordura e 2.310 mg de sódio.

MELHOR: espetos de carne

Quando estiver com vontade de comer um aperitivo de carne, opte por espetinhos de carne. Em restaurantes asiáticos, isso pode ser listado como satay de carne: espetos de carne com molho de amendoim.

Em casa, você pode grelhar espetos de carne magra com cebola, alho e molho hoisin, soja e churrasco. Uma porção de um quarto de libra tem cerca de 130 calorias, 5 g de gordura e 803 mg de sódio.

PIOR: peles de batata carregadas

Cascas de batata recheadas com queijo derretido, carnes e creme de leite são tão engordantes quanto tentadoras. Com mais de 150 calorias por pop, o truque para apreciá-los é comer apenas uma. Devore um prato inteiro e você ingerirá cerca de 1.340 calorias, 94 g de gordura e 1.850 mg de sódio.

MELHOR: cogumelos recheados

Rechear cogumelos em vez de cascas de batata ajuda a reduzir o tamanho da porção. Os cogumelos recheados com queijo e pão ralado têm menos de 50 calorias cada. Isso significa que você pode comer meia dúzia e ainda manter seu aperitivo com menos de 300 calorias, junto com 19 gramas de gordura e 720 mg de sódio.

PIOR: Fried Calamari

Como muitos tipos de frutos do mar, a lula pode ser uma boa escolha. Mas não quando é empanado, frito e encharcado de calorias e gordura. Uma porção típica de restaurante contém cerca de 900 calorias, 54 g de gordura e 2.300 mg de sódio, sem nenhum molho.

MELHOR: Coquetel de Camarão

O coquetel de camarão tem muito baixo teor de gordura saturada e calorias. Também é uma boa fonte de ácidos graxos ômega-3 saudáveis para o coração.

Para manter a contagem de calorias baixa, opte pelo molho à base de tomate. Uma porção de camarão com molho cocktail tem cerca de 140 calorias.

PIOR: New England Clam Chowder

Sopa de mariscos parece que deve ser saudável, especialmente como uma forma de comer alguns frutos do mar extras. Infelizmente, a variedade da Nova Inglaterra é feita com uma base de creme de engorda. Uma tigela de 12 onças tem cerca de 630 calorias, 54 g de gordura e 890 mg de sódio.

MELHOR: sopa de vegetais

Tomar uma tigela de sopa pode reduzir o quanto você come durante o resto da refeição. O segredo é escolher uma opção de baixa caloria, como uma sopa de vegetais à base de tomate.

Uma tigela de 12 onças tem cerca de 160 calorias, 3,5 gramas de gordura e 1.240 mg de sódio. Fique longe de sopas de vegetais à base de creme, que têm alto teor de calorias e gorduras saturadas. Ao comprar sopa enlatada, procure aquelas marcadas com “baixo teor de sódio”.

PIOR: Asas de Frango

Uma porção típica de aperitivo de asas de frango de búfalo tem mais de 700 calorias e 40 g de gordura. O molho Ranch adiciona outras 200 calorias e 20 g de gordura. São 900 calorias e 60 g de gordura, além de mais de 2.000 mg de sódio, antes mesmo de chegar à refeição principal.

MELHOR: Wraps de alface

Se você deseja frango picante, pule as asas e experimente wraps de alface. Você pode fazer isso em casa embrulhando frango picante picado e vegetais em uma folha de alface. Cada embalagem contém 160 calorias e 7 g de gordura. Se você pedir este aperitivo em um restaurante, compartilhe-os. Um prato com quatro wraps tem 640 calorias, 28 g de gordura e 650 mg de sódio.

PIOR: Palitos de Mozzarella

Há algo sobre um pedaço de queijo quente e pegajoso que é difícil de resistir, até que você conheça os fatos nutricionais. Um pedido típico contém 930 calorias, 48 g de gordura e 2.640 mg de sódio. Isso coloca os palitos de mussarela quase no mesmo nível das asas de frango.

MELHOR: edamame

Essas vagens verdes, conhecidas como edamame, são um aperitivo popular em restaurantes asiáticos. É divertido abrir as vagens e colocar os grãos de soja jovens na boca. Uma porção contém 122 calorias e 5 gramas de gordura.

PIOR: Nachos de queijo com pimenta

Eles podem ser uma forma festiva de começar uma noite, mas nachos e molho de queijo estão entre as opções de aperitivos menos saudáveis. Coma um pedido inteiro e você consumirá 1.680 calorias, 107 g de gordura e 4.270 mg de sódio, que pode ser quase o dobro de sódio do que você deveria ingerir por dia.

MELHOR: Pimentas Fatiadas com Salsa

Para uma alternativa caseira de batatas fritas e molho, corte os pimentões vermelhos e verdes ou outros vegetais e use-os como batatas fritas para mergulhar na salsa. Esta é uma maneira divertida de incluir mais vegetais em sua dieta. Você pode mergulhar uma pimenta inteira em “chips” e ficar com menos de 50 calorias.

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Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

By |2021-01-14T00:15:44+00:00janeiro 14th, 2021|Categories: Sem categoria|0 Comments

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