Motivos para realizar uma cirurgia plástica no inverno

//Motivos para realizar uma cirurgia plástica no inverno

Motivos para realizar uma cirurgia plástica no inverno

Todos os anos, milhares de pessoas procuram clínicas de Cirurgia plástica Brasília para corrigir algo em seu corpo que as deixa insatisfeitas. Também, é um fato que essa é uma experiência que ainda traz muitas dúvidas, porém, você já pensou se há existe alguma época que é mais favorável que outras para realizar uma cirurgia plástica?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura das pessoas pelo inverno para a realização de procedimentos cirúrgicos estéticos têm aumentado cada dia mais.

Isso está acontecendo, pois, essa estação fria é uma das melhores épocas do ano para se realizar uma plástica, tão benéfica, inclusive, quanto ao verão. Tenha em mente, muitos pós-operatório, necessitam do uso de cintas, malhas e sutiãs especiais que irão incomodar muito no verão.

Também, além esses há outros pontos que devem ser levados em consideração na hora de concluir se há melhor alternativa para você é realizar cirurgia no inverno. Conheça abaixo outros motivos, pelos quais você deve escolher essa época do ano para operar.

Cirurgia plástica no inverno traz menos inchaços

O inchaço é normal em qualquer pós-operatório de cirurgia, mas ele tende a ser menos intenso quando as temperaturas estão baixas.

Isso acontece, pois, com o frio, os nossos vasos sanguíneos acabam se retraindo, o que reduz o sangramento interno do ferimento da Cirurgia plástica Brasília e como consequência ameniza o inchaço.

Cintas e malhas modeladoras são mais confortáveis no inverno

A temperatura mais fria proporciona um conformo maior para o paciente que desejam melhorar a sua silhueta, uma vez que as cintas e malhas cirúrgicas podem ser bastante incomodas durante o verão.

A Abdominoplastia, por exemplo, exige um período com pelo menos 6 meses para que os resultados do procedimento cirúrgico possam ser vistos com clareza. Também, assim como ocorre na Lipoaspiração, o uso de malhas e cintas compreensivas neste caso é essencial.

Além disso, há a vantagem que durante o inverno é possível utilizar roupas mais largas, o que ajuda a disfarçar a cinta que é fabricada com materiais espesso e bastante justo.

Um pós-operatório mais tranquilo

Temperaturas amenas são sugestivas ao repouso, e extremamente importante para o processo de recuperação no pós-operatório de um Cirurgião plástico Brasília.

Em cirurgias como a Mamoplastia (de aumento ou redutora) onde movimentos bruscos com os braços devem ser evitados, o repouso absoluto neste caso é essencial.

Já a Rinoplastia, o Inverno é a época do ano perfeito para a realização desse procedimento devido à baixa incidência de raios solares, uma vez que é importante evitar a exposição ao sol em seu pós-operatório.

Possibilidade de alinhar sua cirurgia com as férias

No Brasil, o mês de julho é o período das férias escolares das crianças, assim, as mães conseguem conciliar o período do pós-operatório com uma rotina mais tranquila, sem a correria do dia a dia com as crenças.

Baixa incidência solar, melhor cicatrização

A baixa incidência solar nesta época do ano é fundamental para ajudar a se ter uma boa cicatrização, amenizando assim os riscos de se ter manchas na pele e uma cicatriz escurecidas.

Porém, é importante lembrar que a qualidade da cicatriz está ligada a questões genéticos e biológicos. Entretanto, a técnica utilizada no Cirurgião plástico Brasília, aliada aos cuidados seguidos à risca no pós-operatório, são também elementos fundamentais para influenciar uma boa cicatrização.

Esteja preparado(a) para o verão!

Como se sabe, os resultados finais de uma cirurgia plástica não são imediatos e demoram até mesmo meses para aparecer. Sempre é preciso esperar diminuir o inchaço, a cicatrização e outras coisas para poder enxergar os resultados com clareza.

Por isso, caso você deseja estar preparado no verão, o inverno é a época para isso, além do que, o tempo de recuperação até o verão também é maior.

By |2019-08-19T16:38:49+00:00agosto 8th, 2019|Categories: Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.