Noções básicas sobre o que comprar no supermercado

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Noções básicas sobre o que comprar no supermercado

Os alimentos que ingerimos afetam nosso bem-estar.

Fazer escolhas alimentares saudáveis pode ajudá-lo a:

  • Reduza o risco de doenças cardíacas.
  • Melhore seus níveis de colesterol.
  • Abaixe sua pressão arterial.
  • Mantenha seu peso corporal saudável.
  • Controle o açúcar no sangue.

Com um pouco de planejamento prévio, você pode fazer escolhas mais saudáveis no supermercado, na cozinha e em qualquer lugar.

O planejamento das refeições é fundamental

O planejamento das refeições é importante se você estiver cozinhando para você ou para uma família. Ao planejar com antecedência, você come melhor, economiza tempo e gasta menos dinheiro.

Comece tornando o planejamento das refeições um hábito. Tente reservar um tempo específico a cada semana para anotar suas idéias de refeições e lista de compras.

  • Se você relaxar com um café todos os sábados de manhã, pode ser um bom momento para planejar as refeições da semana.
  • Planeje suas refeições em torno de um prato saudável, certificando-se de estocar vegetais e frutas, grãos inteiros e uma variedade de alimentos protéicos, especialmente os vegetais.
  • Não se esqueça de planejar os lanches. Assim que suas idéias de refeições estiverem prontas, verifique sua geladeira e armários para ver o que você precisa comprar.
  • Atualize sua lista de compras.
  • Sempre mantenha papel e caneta na cozinha. Conforme os ingredientes acabam, anote-os. Em seguida, adicione-os à sua lista de compras.

9 maneiras principais de pensar fora da caixa ao planejar suas refeições

A melhor maneira de comer uma alimentação saudável é preparar as refeições em casa com alimentos frescos e integrais.

Para evitar a compra de alimentos de conveniência pré-embalados, pense no que você gostaria de comer nos próximos dias.

1. A variedade é o tempero da vida.

  • Planeje incluir vegetais e frutas em cada refeição e lanche
  • Inclua feijão, lentilha e outras leguminosas várias vezes por semana
  • Estocar grãos inteiros, como arroz integral, massa de grãos inteiros, bulgur, farro, etc.

2. Inclua refeições rápidas e saudáveis para as noites em que houver atividades após as aulas ou à noite. 

  • Faça um extra para que você tenha as sobras.
  • Faça sopa extra ou lasanha para congelar para preparar refeições fáceis de aquecer e servir.
  • Transforme suas sobras em uma refeição totalmente nova. As sobras de molho de espaguete podem se transformar em sopa minestrone, bolo de carne ou molho de pizza.

3. Inspire-se com a estação.

  • Se o salmão, o tomate ou o ruibarbo estão na estação, procure receitas com esses ingredientes.

4. Se você puder, tente comprar local. 

  • Geralmente é mais fresco do que alimentos que vêm de longe. E você está apoiando agricultores e famílias locais.

5. Alimentos menos processados são mais nutritivos.

  • Alimentos de conveniência pré-fabricados ou pré-embalados podem ser úteis. Mas geralmente são ricos em gordura, sal, açúcar e calorias. Se você deve comer alimentos embalados, verifique o rótulo de informações nutricionais e observe o tamanho da porção.

6. Se você segue uma dieta especial, tente se concentrar no que você pode comer, não no que você não pode comer.

  • Se você não tem glúten, por exemplo, existem muitos grãos, feijões e lentilhas naturalmente livres de trigo, além de produtos hortícolas. Além disso, você pode desfrutar de pães e massas modificados.

7. Inclua lanches em sua lista para reduzir a tentação quando estiver no supermercado.

  • Lanches saudáveis podem incluir nozes, cenouras infantis e homus, grão de bico assado, ovos cozidos, atum e biscoitos integrais, pipoca estourada, biscoitos integrais com queijo com baixo teor de gordura e baixo teor de sódio.

8. Se você tem família, envolva-os no planejamento das refeições.

  • Mantenha uma lista contínua das refeições de que sua família gosta e peça a seus filhos que ajudem a escolher algumas de suas refeições semanais.

9. Novas ideias? Há muita inspiração por aí.

  • Unlockfood.ca
  • Receitas

Dicas de compras de alimentos saudáveis

A compra de alimentos é uma parte importante de uma alimentação e estilo de vida saudáveis. O segredo é estar preparado antes de ir e saber como navegar no supermercado quando chegar lá.

Explore a loja

Vegetais, frutas, pão, tofu, carne, peixe e laticínios estarão nos corredores externos.

  • Grãos integrais, lentilhas, feijões e óleos estarão nos corredores internos. É onde você também encontrará frutas e vegetais congelados e enlatados.

Leia a embalagem

Todos os alimentos embalados têm uma tabela de informações nutricionais. Use-o para escolher alimentos com baixo teor de sal, açúcar e gordura saturada.

Procure o valor percentual diário no lado direito da tabela de informações nutricionais. Mostra se o tamanho da porção tem pouco ou muito nutriente.

  • 5% DV ou menos é um pouco
  • 15% DV ou mais é muito

Prepare seu produto

Lave e corte alguns de seus vegetais e frutas para que estejam prontos para lanchar.

  • Aipo, pepino, cenoura, pimentão, tomate uva e ervilha-viva são ótimos sozinhos ou com um molho com baixo teor de gordura, homus, manteiga de amendoim ou molho.

Lavar ou não lavar antes de guardar seus produtos?

Água fria e limpa da torneira é adequada para lavar frutas e vegetais.

  • Folhas verdes:  salada, espinafre, repolho, cebolinha. Lave quando chegar em casa da loja. Em seguida, embrulhe em uma toalha de papel e guarde em um saco plástico ou recipiente fechado na geladeira. Dessa forma, eles estão prontos para uso e duram mais.
  • Alimentos com casca ou casca grossa:  laranja, melão, melão, cenoura, batata. Lave antes de comer / cozinhar e se você tiver uma escova de produtos agrícolas, esfregue um pouco. Isso remove as bactérias da casca ou da pele para que não entrem nos alimentos quando cortadas ou descascadas.
  • Cogumelos: não lave. Limpe-os com um pano limpo antes de usar. Eles se conservam melhor quando armazenados em um saco de papel na geladeira.
  • Bagas:  morangos, framboesas, mirtilos. Lave antes de comer, caso contrário estragam muito rapidamente.
  • Verificação de saída Metade do seu pratopara obter informações sobre uma grande variedade de vegetais e frutas.

Esteja preparado

Divida seus salgadinhos (biscoitos, nozes) em porções individuais prontas para comer.

  •  Cuidado com nozes e sementes. Eles são saborosos e é fácil exagerar. Compre nozes torradas crus ou secas sem adição de sal, em vez de torradas em óleo.

Caso busque emagrecer, também pode usar detox caps, um potente detox que limpa seu organismo de toxinas e oxidantes, além de eliminar suas gorduras.

O melhor de tudo isso é que sua fórmula é natural, ou seja, não geram detox caps efeitos colaterais.

E entáo, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

By |2020-12-28T00:00:22+00:00dezembro 28th, 2020|Categories: Sem categoria|0 Comments

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