Vença a concorrência, saiba mais sobre otimização para mecanismos de busca

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Vença a concorrência, saiba mais sobre otimização para mecanismos de busca

A forma de julgar o sucesso de um site é medir o seu volume de tráfego. Aqueles que vendem a mercadoria dependem em grande parte dos visitantes.

Os sites que têm uma boa classificação nos buscadores vão obter muito mais resultados do que aqueles com uma má classificação nas buscas.

Se você quer aprender a aumentar a classificação do seu site, você precisa aprender SEO. Se você quer aprender mais sobre o básico de SEO, continue lendo.

Estratégias de SEO

Planeje corretamente as palavras chaves

Ao utilizar recursos de SEO para pesquisas por palavras-chave, não deixe de ser sempre criativo nos seus esforços. Não é necessário procurar especificamente por palavras ou frases conhecidas.

Em vez disso, crie categorias e frases e veja o que as pessoas realmente estão procurando. Dessa forma, você pode encontrar uma frase amplamente pesquisada que tem muito pouca competição.

Contrate um especialista em SEO

Antes de contratar uma empresa de SEO para representar o seu negócio, não deixe de fazer muitas perguntas e estar ciente dos riscos envolvidos.

Tire uns dias e faça a sua pesquisa. Em geral, “compre” para ter uma ideia do tipo de resultados que você deve esperar da empresa com a qual está lidando.

Garanta a acessibilidade

O seu site é acessível a pessoas de todas as habilidades? Se o seu site não for facilmente acessível a pessoas com deficiência, você pode perder uma parte importante do público do seu site e com isso perder uma receita importante.

Certifique-se de que as informações vitais em seu site são facilmente acessíveis e processadas através de programas de leitura de texto para usuários cegos.

Os utilizadores surdos irão beneficiar de transcrições ou legendas de conteúdos de vídeo.

Publique vídeos dos seus produtos em vários canais

Estes canais de vídeo podem abrir o seu produto ou serviço a um mundo totalmente novo de potenciais compradores que talvez nunca tenham visitado o seu site por conta própria.

Além disso, estes canais de vídeo tendem a facilitar a passagem de um link para um amigo, aumentando consideravelmente o seu alcance no mercado sem qualquer esforço da sua parte.

Evite conteúdo duplicado

Como regra geral, os spiders dos motores de busca irão ignorar os sites que têm páginas duplicadas.

Ter páginas duplicadas pode lhe dar mais conteúdo do que palavras-chave, mas também pode fazer você ignorá-las. Isto pode sair-te o tiro pela culatra.

Certifique-se de que cada uma de suas páginas é única e original para que possam ser encontradas.

Veja também: Dropshipping vs Marketing de afiliados: qual é o mais rentável

Tenha foco no seu público

Escreva para os seus leitores, não para o motor de busca.

Os motores de busca são mais inteligentes hoje do que nunca. Eles podem julgar melhor o seu conteúdo e identificar alguma tentativa de manipulação ou excesso de otimização.

Se repetir as palavras-chave demasiadas vezes, um motor de busca notará o que está a fazer e classificará o seu site mais abaixo.

Embora você deva usar palavras-chave para o seu site, não encha seu site de palavras-chave.

Os motores de busca, como o Google, têm um sistema sofisticado que pode determinar entre uma frase normal, dita por humanos, e uma frase cheia de tantas palavras-chave que parece artificial.

Quanto mais humano e realista for o seu conteúdo, melhores são as suas chances de obter uma classificação mais elevada na SERP.

Faça links de saída relevante para os usuários

Você pode ajudar a maximizar o seu SEO através de links para informações válidas e úteis fora do seu site. Esta é uma parte importante da otimização para SEO.

Os motores de busca consideram como fator positivo se seu site tiver links externos relevantes que agregam ao conteúdo e oferecem recursos válidos para os usuários.

Procure opções de links em artigos no seu próprio site; isto ajudará o seu site a atingir um alto nível de classificação e aumentará o seu tráfego.

Trabalhe o link building

Uma vez optimizado o seu website para motores de busca (SEO), deverá também trabalhar no seu SEO off page. Trabalhe para aumentar o número de bons sites que enviam links para o seu site a partir de páginas de conteúdo relevante.

Na otimização para mecanismos de busca, um site com muitos links que levam a ele de outros sites terá um grande impulso para sua posição na página de resultados.

Os motores de busca dão grande importância aos links externos que mencionam termos de pesquisa ao avaliar a relevância de um determinado site.

Dessa forma, construir links para o seu site é uma estratégia eficaz para melhorar seus resultados nos motores de busca.

Com essas dicas você conseguirá atingir o seu objetivo principal que é gerar visitas para o seu site e assim aumentar as vendas dos seus produtos.

By |2020-02-09T14:02:11+00:00fevereiro 9th, 2020|Categories: Notícias|0 Comments

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